Sem a pretensão de mudar o mundo, ou mesmo de atingir o coração de alguém
Minha vida é comum como a de qualquer pessoa, na real, não é...
Tenho minha religião e ela realmente me cega como se estive numa solitária, sem luz nenhuma em um raio de 5km2. É assim que é. Ela me afasta de Deus, me impede de vê-Lo com é, e não apenas isso (como se não fosse o mais importante a enxergar), me impede de cumprir o ide. De ver os que tem fome, os que passam frio, os que não tem uma família estruturada, ou os que estão à toa por aí com a vida sem sentido. Eu quero ir a eles, levar Jesus aos seus corações carentes sedentos, mudar a vida deles... mas eu tô lá na solitária...
Minhas palavras não atingem ninguém, meu esforços sequer são vistos pelos que me vigiam, eu...não sei o que é o vento, o sol, uma cama confortável, nem mesmo tenho noção dos pontos cardinais... todos os meus bons pensamentos e vontades são em vão...tô cega, não vejo o caminho, mal sei que existe um caminho.
Mas Deus da sua morada, me vê! Aleluia! E como me vê...El Roi!
Lembra da história da Agar, a escrava de Sara? Bom pra quem não lembra um préviazinha...
Ela era a escrava de Sara, e Deus já havia dado a promessa para Abraão de que ele teria um filho, mas a Sara na ância de fazer cumprir a promessa do Senhor, pediu a Abraão que entrasse na tenda com Agar, assim ele fez. Agar engravidou e seu coração ficou orgulho, por carregar no ventre o suposto “filho da promessa”, começou a desprezar Sara, então Sara, muito injuriada pediu a Abraão que a mandasse pastar no deserto, e ele com o coração dolorido disse a Sara que fizesse o que achava melhor, ela mandou Agar para o deserto junto com o pequeno Ismael. Depois de algum tempo a comida e a água acabaram, Agar deixou o menino embaixo de uma árvore e foi para longe dele para não vê-lo morrer. Mas enquanto ela tava longe, chorando... um anjo apareceu a ela com um recado de Deus e mudou a vida dela... a história bem certinha está em Gênesis, é linda. É nessa passagem que aparece mais uma das facetas de Deus, El Roi, o Deus que tudo vê.
Os dias estão difíceis, as promessas não viram realidade nunca, o deserto não acaba... ê laiá... não tem jeito... Relaxa, Deus vê tudo...até mesmo sabe quando a gente tá com dor de barriga. E é na hora Dele que Ele intervém. Se Ele fizesse o que nós queremos seria nossa marionete, mas é o nosso Deus. A religião nos impede de ver Deus como Ele é, e de viver as coisas simples do evangelho, mas mesmo na minha solitária, o Senhor me contempla.. PV 3. Não quero ser coma Sara dando uma mãozinha para que se cumpra a promessa, mas quero estar disposta a esperar.
Não quero ter o coração orgulhoso de Agar, mas quero que Deus me veja como a viu.
Não quero ser omisso como Abraão, mas quero confiar em Deus como ele.
A lição que tiro disso tudo é que nós, por mais que queiramos, seremos sempre imperfeitos, mudaremos sempre o plano de Deus, mas ainda assim Ele nos amará e nos dará uma possibilidade de redenção, e Ele vê tudo o que rola em nossa vida...seja bom ou mal.
O governo é de Deus, Ele tem a melhor visão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A religião nos afasta de DEUS e é por isso que somos adoradores, isso inclui você! Sabemos que não somos perfeitos e jamais seremos, porém somos a imagem semelhança de DEUS e eu sei que vc não é omissa e muito menos orgulhosa!! Sei como é ser ansioso e tal, isso é uma luta constante minha, o que não deveria ser! DEUS é perfeito, extremamente perfeito, e ele sabe tudo a nosso respeito! E o melhor, DEUS é fiel e ele vai cumprir as promessas que fez, ele nunca falhará e vai te honrar muito, serva linda de DEUS!
ResponderExcluirFica na Paz mana!!
"Pois o Senhor ama aquilo que é direito e certo e não abandona seus servos fiéis" Sl 37.28a
ResponderExcluir