terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seja Idiota!!!

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida.” Abraham Lincoln

Em algumas situações você pensa “putz eu pudia ter ficado quieto”, “perdi uma ótima oportunidade de ficar calado”... nessas horas dá vontade de abrir um buraco no chão, de ficar transparente, voltar o tempo... mas não dá...isso é fato. Cara, essas situações ás vezes acabam com o meu dia.
Preciosas palavras para o contexto físico, mas não no espiritual, isso mesmo! Vamos reescrever:
“É melhor falar coisas idiotas, que calar-se e e se tornar um”
Tá faltando a palavra “dúvida”, que é provavelmente o que tá rolando na sua cabeça...
Deus prefere ouvir suas coisas idiotas, em detrimento de você ser um. Ele prefere ouvir suas histórias ridículas, dramas, tempestades em copo d'água....qualquer coisa que seja a sinceridade do seu coração. Ser idiota diante de Deus não é nada absurdo, na verdade é coisa mais comum, muito mais comum que pensamos.
Penso que se não levarmos nossas idiotices ao trono nunca poderemos ser pessoas melhores, com cristianismo verdadeiro, ninguém é perfeito ao ponto de não pensar e de fazer coisas idiotas. Sabe aqueles medos de lagartixa, barata... são sem sentido, considerando o nosso tamanho em relação aos bichinhos, mas se te apavora, conte a Deus e peça para que isso não te espante mais. Às vezes eu digo a Ele “Deus eu sei que isso é insignificante, mas é a minha vida, são os meus problemas”, e eu sei que Deu se importa.
Idiota mesmo é ter vergonha de Deus, se achar bom o suficiente para deixá-Lo de lado mesmo nas coisas pequenas. Algumas vezes eu já falei “Deus hoje eu tô com vontade de comer pizza” e sem ter nenhum real no bolso eu comia, e pizza de lombinho... se eu não tivesse falado tinha ficado sem.
Tenho aprendido que DEUS SE IMPORTA, SIM!
E se importa até com coisas aparentemente idiotas. Conte a Ele suas coisas e desejos incomuns, mas não seja mané de ficar em silêncio enquanto o Grande Deus aguarda por ouvir sua voz. Não tenha vergonha, nem medo, divirta-se na presença de Deus, lá há delicias perpetuamente.
Medite nessas situações:

“Sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses 4:6-8)

“Olhai os lírios do campo, nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles” (Mateus 6:29)

Megafone, sempre Megafone...
“Está no trono Deus está, no controle Ele está, Ele nunca saiu do trono.”

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aos meu amigos, que valem muito mais que o ouro puro


Já faz um tempinho que não posto nada...heheh.. mas enfim, vamos lá
Atrasado...
Aos meus amigos, feliz dia do amigo

Recebi vários e-mails que realmente descreviam minhas amizades e importância de um amigo na minha vida, pareciam o que eu os tinha escrito...
Posso dizer de boca cheia, que Graças a Deus, eu tenho muitos amigos, daqueles que dá para ligar de madrugada quando se perde o sono por alguma preocupação, ou apenas por bobeira, isso não quer dizer que vão conversar comigo na maior disposição,hehehe, mas ao menos sei que atenderão minha ligação. Isso me conforta. Saber que estarão lá, quando eu precisar.
Quem me vê rodeada de amigos não sabe que um dia eu chorei muito por não os ter, dias que eu não tenho saudades. Era tão angustiante não ter com quem brincar nos finais de semana, minhas amizades se resumiam as pessoas com quem eu passava o recreio na escola, e aquelas com quem eu brincava domingo de manhã durante a escola bíblica. Mas Deus se lembrou de mim, como Ele lembrou de Ana enquanto chorava por um filho no templo, e ouviu minhas orações, mesmo sem eu saber orar direito, e meus amigos chegaram... as pessoas entram e saem da minha vida, mas eu não fico sozinha, cada amigo tem seu tempo especial e deixa suas marcas de amor sobre mim.
Temos muitas histórias para contar, algumas de chorar de rir, outras de tristeza, situações inusitadas, viagens, bobeiras, brigas, cafés (como amo tomar café com uma boa dose de amizade), maluquices, orações, planos ...enfim situações de todos os tipos, conversas das mais sérias e reveladoras as mais babacas e engraçadas. Existem também momentos de silêncio, nos quais a presença apenas, expressa mais amor que qualquer palavra...
E como já falei pessoas entram e saem da minha vida, mas o meu melhor amigo não sai de perto de mim por nenhum minuto sequer. Jesus! Por mais que eu procure os amigos para chorar, para rir, ninguém me ama e me entende como Ele, essa é a amizade que mais vale a pena na vida de alguém. Só tenho esses amigos que amo tanto porque Jesus me deu de presença, Ele é o alicerce da minha vida, mas me deu colunas de sustentação, os quais eu chamo de amigos.
A vocês amigos, toda a minha gratidão por me amarem e me suportarem (com duplo sentido). Não vou mencionar nomes, mas os que eu amo sabem que são amados, mesmo durante minhas tempestades... sem a amizade e zelo de vocês eu não sou nada, meu mundo é deserto.
Gratidão, a palavra é gratidão! (Fdh). Muito obrigada por me amar, me ajudar, por existir e fazer parte da minha vida, me faltam palavras...
Amo vocês, e são especiais demais, e tenho aprendido e vivido com vocês aquele Provérbio que diz que o amigo ama sempre e na desgraça se torna um irmão...Que legal! A família só aumenta!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

El Roi

Sem a pretensão de mudar o mundo, ou mesmo de atingir o coração de alguém
Minha vida é comum como a de qualquer pessoa, na real, não é...
Tenho minha religião e ela realmente me cega como se estive numa solitária, sem luz nenhuma em um raio de 5km2. É assim que é. Ela me afasta de Deus, me impede de vê-Lo com é, e não apenas isso (como se não fosse o mais importante a enxergar), me impede de cumprir o ide. De ver os que tem fome, os que passam frio, os que não tem uma família estruturada, ou os que estão à toa por aí com a vida sem sentido. Eu quero ir a eles, levar Jesus aos seus corações carentes sedentos, mudar a vida deles... mas eu tô lá na solitária...
Minhas palavras não atingem ninguém, meu esforços sequer são vistos pelos que me vigiam, eu...não sei o que é o vento, o sol, uma cama confortável, nem mesmo tenho noção dos pontos cardinais... todos os meus bons pensamentos e vontades são em vão...tô cega, não vejo o caminho, mal sei que existe um caminho.
Mas Deus da sua morada, me vê! Aleluia! E como me vê...El Roi!
Lembra da história da Agar, a escrava de Sara? Bom pra quem não lembra um préviazinha...
Ela era a escrava de Sara, e Deus já havia dado a promessa para Abraão de que ele teria um filho, mas a Sara na ância de fazer cumprir a promessa do Senhor, pediu a Abraão que entrasse na tenda com Agar, assim ele fez. Agar engravidou e seu coração ficou orgulho, por carregar no ventre o suposto “filho da promessa”, começou a desprezar Sara, então Sara, muito injuriada pediu a Abraão que a mandasse pastar no deserto, e ele com o coração dolorido disse a Sara que fizesse o que achava melhor, ela mandou Agar para o deserto junto com o pequeno Ismael. Depois de algum tempo a comida e a água acabaram, Agar deixou o menino embaixo de uma árvore e foi para longe dele para não vê-lo morrer. Mas enquanto ela tava longe, chorando... um anjo apareceu a ela com um recado de Deus e mudou a vida dela... a história bem certinha está em Gênesis, é linda. É nessa passagem que aparece mais uma das facetas de Deus, El Roi, o Deus que tudo vê.
Os dias estão difíceis, as promessas não viram realidade nunca, o deserto não acaba... ê laiá... não tem jeito... Relaxa, Deus vê tudo...até mesmo sabe quando a gente tá com dor de barriga. E é na hora Dele que Ele intervém. Se Ele fizesse o que nós queremos seria nossa marionete, mas é o nosso Deus. A religião nos impede de ver Deus como Ele é, e de viver as coisas simples do evangelho, mas mesmo na minha solitária, o Senhor me contempla.. PV 3. Não quero ser coma Sara dando uma mãozinha para que se cumpra a promessa, mas quero estar disposta a esperar.
Não quero ter o coração orgulhoso de Agar, mas quero que Deus me veja como a viu.
Não quero ser omisso como Abraão, mas quero confiar em Deus como ele.
A lição que tiro disso tudo é que nós, por mais que queiramos, seremos sempre imperfeitos, mudaremos sempre o plano de Deus, mas ainda assim Ele nos amará e nos dará uma possibilidade de redenção, e Ele vê tudo o que rola em nossa vida...seja bom ou mal.
O governo é de Deus, Ele tem a melhor visão...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto sem título...é apenas o meu grito

A única pretensão do post desta semana é atingir meu próprio coração, reforçando o primeiro post... “Confiar”

Sabemos que nosso Deus é um Deus de amor, misericórdia, graça, que manifesta sua presença verdadeira e não se esquece de nós que somos a excelência da Sua própria criação e tem nossos nomes gravados na palma das mãos Dele.

Eu, particularmente anoto as coisas na mão para não esquecer...mas quem me conhece sabe que eu esqueço mesmo... Mas Deus não é pequeno como eu...

Minha visão é limitada, meus pensamentos não alcançam a transformação que busco em Deus. Tenho medo, muito medo!

Meu futuro, parece muito incerto... parece que isso não está escrito nas mãos de Deus, talvez as mãos Dele tenham transpirado e meu nome se apagou de lá (isso acontece com as palmas da minhas mãos).

Esses momentos são os decisivos para a nossa confiança. Eu não sei nem para onde correr... quero agir com as minhas mãos, mas em que direção? Como diz o Zé Bruno (Resgate) “ Se por dentro há uma grande e interminável guerra” que me consome, tira meu sorriso, e pasme, meu sono e fome.

Mas Deus, que é Deus e governa sobre o Universo, sabe meu nome endereço e até mesmo o telefone, mas mais relevante que meus dados cadastrais, Ele conhece meu coração, sabe os medos que ainda me assolam, me amarram e me tiram a direção e com essas coisas Ele se importa.

Sei que Deus não aparece com suas mão quando eu quero, mas quando eu preciso... e esses momentos somente Ele conhece. Tenho orado para que o Senhor reine em mim, governe minha vida, renunciar ao meu reinado, não é muito legal -egocentricamente falando- mas é o que quero, Jesus tem que crescer e eu diminuir, só sei que dói...

As circunstancias me ferem, desanimam, tiram as minhas força... as vezes quero amaldiçoar esses filhos da cabrita hipócritas que se fazem de santinhos... parece que a grama é mais verde no quintal deles... me dá raiva...nojo... sei lá

É um turbilhão de coisas sobre a minha cabeça... unge a minha cabeça com óleo...

Infelizmente não acredito mais nas pessoas, mas mesmo com a visão conturbada eu creio em Deus, sei que a maré vai baixar, e será possível caminhar novamente a beira-mar.

Jesus, eu sei que Tu és o Cristo filho do Deus vivo, me ajuda a confiar em Ti, mesmo no meio desse nevoeiro, pode até ser as minhas tempestades em copo d'água, coisas pequenas, mas são os meus problemas e sei que o Senhor se importa, entrego tudo nas Tuas mãos... Vou descansar...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Carmem

Lembra de quando você se converteu e descobriu a vida verdadeira em Cristo. Tenho certeza que não foi tão simples assim, mudar os hábitos e aceitar algumas coisas... Mas tinha uma pessoa preciosa que estava ao seu lado te ensinando sobre a nova caminhada. Pode ser que ela não o tenha feito nos moldes certos, ou nem mesmo da maneira certa... Mas ela estava lá, com todo amor e dedicação e feliz por você estar ali... Saudades dos dias do leitinho... Para alguns realmente leitinho para outros já era caldo de feijão.
Mas essa benção enviada do céu se dispôs a cuidar. O nome dessa pessoa preciosa na minha vida é Carmem. Ela cuidava de mim e do meu irmão para minha mãe ir trabalhar, e um dia ela se converteu. Meu pai apareceu bêbado na igreja e ela resolveu colocar nosso nome na caixinha de oração. Bendita Caixinha! Bendita Carminha!
Sem que percebêssemos estávamos lá, crentes, e lutando diretamente com um espírito de morte, que não sabíamos mas também morava em nossa casa, e resolveu mostrar as garras afiadas assim que decidimos seguir o Senhor. Nessa hora a Carmem se propôs a cuidar de nós e nos discipular (junto com outros irmãos da igreja e muitas vezes deixando os filhos com o marido).
Ontem na vigília lembrei-me desses preciosos dias... Não sei por onde ela anda, mas quero vê-la de novo. Meu coração é extremamente grato pelo que ela fez por mim e pela minha família, você só está lendo isso por causa dela. Lembre da pessoa que te cuidou, te alimentou, ainda que ela não soubesse como fazer, e se puder demonstre seu amor e gratidão por ela, o Senhor levantou essa pessoa para orar por ti até que Ele pudesse te alcançar. (Gl 6:6)
Quero trazer a memória o que me dá esperança...
Quando me lembro daqueles dias, que eram dias de humilhação, e vejo o que Deus tem feito por esses 15 anos... Eu fico com coração muito agradecido... Agradeça e lembre-se do que o Senhor fez, se você tá no começo da caminhada não desista pode ter certeza que o que vem pela frente é muito além do que você pode pensar. (I Co 2:9).

sábado, 29 de maio de 2010

Confiar

Confiar
Salmo 46:10
AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS, SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA.
Só é possível desfrutar plenamente de qualquer tipo de relacionamento se houver confiança. As pessoas se desenvolvem e crescem melhor quando confiam, crianças, por exemplo, são pessoas melhores quando se relacionam bem com os pais (isso não é regra). Quando os relacionamentos são sarados, confiar é simples, é intrínseco, nem se cogita a possibilidade de desconfiar. Mas não é assim na maioria dos casos, hoje é muito difícil pensar em confiar alguém. Se é difícil confiar nas pessoas que vemos, imagina em Deus que não vemos... Se Pedro que viu Jesus não conseguiu confiar... As situações dizem que é difícil, nossos olhos enxergam dificuldades, o mundo então, diz que é impossível confiar. O medo, as frustrações e a nossa visão limitada nos impedem de confiar, nos fazem perder o foco.
Mas Deus sempre tem uma possibilidade de redenção para qualquer situação, Ele nos ensina e nos pede para confiarmos Nele, no Seu amor (cruz). Deus é Aquele que mesmo que você não queira Ele sabe de tudo a seu respeito, e quer ter um relacionamento sarado e honesto contigo. Ele te criou Sl 139: 13 e 14. Quando eu faço uma bijuteria eu paro, olho e admiro, eu sei onde estão os defeitos da peça, onde eu fiz enjambre, sei que tipo de linha tem por baixo, o n° da agulha que usei, com que tipo de roupa ela ficaria bonita, assim é Deus a nosso respeito. Ele sabe de tudo a respeito da nossa criação, coisas que nós ignoramos como o funcionamento dos nossos órgãos, por exemplo, Ele conhece a complexidade de cada um deles.
Deus não nos desampara, o fato de não confiarmos e não conseguirmos descansar Nele nos impede de ver Deus como Ele é de receber a porção de hoje.
Descansar é a parte mais complicada, porque quando estamos mais ansiosos é quando mais precisamos descansar nessas horas o melhor a fazer é dobrar os joelhos, e correr para Deus e falar: Deus eu não to conseguindo descansar, toma para Ti todo a minha ansiedade, me põe no teu colo, me ajuda a confiar, preciso de Ti. Apesar de difícil é a hora de mostrar fidelidade, porque nessa hora se têm duas escolhas, ficar ansioso ou entregar o teu caminho ao Senhor e confiar, faça isso quantas vezes forem necessárias. Independente do motivo da sua inquietação seja honesto, tire a sua mascara diante de Deus, mostre seu caráter por pior que seja Ele precisa ver seu rosto, só ele pode limpar sua face. Eu me sinto muito amada quando alguém confia em mim, e creio que com Deus não é diferente, Ele deve se sentir muito melhor que eu, Ele nos criou, nos salvou e quer ter um relacionamento sarado conosco.
A atitude de quem confia em Deus é obedecer. Se você tem um sonho conte para Deus, Ele vai realizar, mas no tempo e do jeito Dele. Trate Deus como uma pessoa intima, pense em voz alta perto Dele, ainda porque não há como esconder nada, seja honesto, se você tem problemas para confiar, se algo te frustrou, se você tem medo de não conseguir, de pisar na bola... Entrega! Nossa vida tem que ser feita de entregas diárias, algumas coisas que queremos entregar, outras não, mas entregue tudo.
Uma boa maneira de aprender a confiar em Deus é agradecer! Agradeça por ter nascido, pelos seus pais, pelos amigos, pelos problemas, e comece a ver o lado bom coisas ruins, o que você está aprendendo com isso.